Pesquisas e
notas técnicas

Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Professor

Iniciado em 2018, o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Professores tem o objetivo de consolidar e desenvolver conhecimento sobre a docência dada a importância da profissão para a garantia da aprendizagem de todos os alunos brasileiros. Somos um núcleo de pesquisa mão na massa que privilegia as análises de campo sobre os professores, propondo caminhos que façam sentido tanto para eles quanto para o contexto no qual as escolas estão inseridas.

Notas técnicas

O Instituto Península cria uma série de publicações sobre os principais pilares da sua atuação. São conceitos e referências teóricas, algumas utilizadas com base em diversos autores, outras criadas com base em evidências produzidas pela equipe do Instituto, especialistas, iniciativas e projetos apoiados. Esperamos contribuir para aprimorar as discussões sobre o compromisso da sociedade de garantir uma educação de qualidade para todos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support