Educação

Professora Katherine Merseth, de Harvard, lança livro em parceria com o Instituto Península

“Desafios reais do cotidiano escolar brasileiro” traz casos reais de dilemas que professores encontram no cotidiano escolar

Professores de escolas públicas do Brasil relataram experiências enfrentadas no dia a dia da profissão no livro “Desafios reais do cotidiano escolar brasileiro: 22 dilemas vividos por diretores, coordenadores e professores em escolas de todo o Brasil”, que tem coordenação de Katherine Merseth, professora sênior da Escola de Educação da Universidade de Harvard, em parceria com o Instituto Península.
“Buscamos trazer para o livro casos que sirvam de exemplo para inúmeros profissionais que vivem circunstâncias únicas. Essa troca de experiências permite aos professores conduzir cada aluno ao seu máximo potencial”, afirma Heloisa Morel, diretora do Instituto Península.

O livro traz temas como bullying, violência, questões étnico-racionais com abordagem pedagógica, chamada de método de instrução de casos, inédita na educação brasileira. “A aprendizagem baseada em casos não traz respostas e soluções específicas. É uma forma de envolver os professores e dar oportunidade de construir uma compreensão ao ouvir interpretações e sugestões de outros”, explica a professora Katherine Merseth.

O título tem distribuição gratuita e está disponível para download aqui. A publicação, em parceria com a Fundação Santillana, também tem como colaboradores o Singularidades – iniciativa do Instituto Península para formação de professores, e o David Rockefeller Center for Latin American Studies (DRCLAS), da Universidade de Harvard.

Posts relacionados
Educação

"Profissão Docente": Um poema para todos os professores

Educação

Qual é o papel da experiência em sala de aula na formação dos futuros professores?

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support