Quem somos

O Instituto Península é uma organização social que tem como foco a melhoria da qualidade da educação brasileira. Fundado pela família Abilio Diniz em 2010, a atuação do Instituto é pautada na crença de que os principais agentes de transformação da educação são os professores.

Quem somos

 

Uma educação de qualidade para todos os alunos requer professores bem formados e desenvolvidos em múltiplas dimensões- cognitiva, social, emocional e relacional- , além respeitar os diferentes contextos nos quais eles estão inseridos. Com esse desenvolvimento integral, os educadores têm mais chances de aflorar todo o potencial, próprios e de seus alunos, para fazerem as melhores escolhas que os tornarão profissionais melhores e indivíduos mais plenos. Pessoas que fazem melhores  escolhas fazem do mundo um lugar melhor.

Para concretizar suas ações, o Instituto Península acredita que é importante unir o melhor das teorias existentes sobre o professor com a prática do dia a dia. A organização é mantenedora de quatro iniciativas que estão conectadas ao propósito de transformar vidas por meio da educação, do esporte e do desenvolvimento integral do indivíduo, além de desenvolver projetos que auxiliam a formação qualificada do professor.

 

Nós somos a vontade de compreender, concretizar, compartilhar e crescer.

Nós somos o Instituto Península.