Desenvolvimento Integral

SXSW Edu: confira a participação do Instituto Península no evento em Austin

O Instituto Península representou o Brasil no SXSW Edu 2019, um dos maiores eventos de educação do mundo, realizado em março em Austin, Texas (EUA). A importância do desenvolvimento integral dos professores para a melhoria da qualidade da educação foi o tema abordado pelo IP, representado por Heloisa Morel, nossa Diretora Executiva, Mariana Breim, Diretora de Desenvolvimento Integral e Daniela Kimi, Gerente de Projetos.

O Instituto Península compartilhou experiências em duas frentes de ação: presencial e digital, ambas com atitudes que trouxeram não apenas melhorias na vida de professores brasileiros, mas também tiveram impacto direto na vida dos alunos. O case da Escola Dulce foi a ação presencial apresentada. A escola, localizada na cidade de Itirapina, no interior de São Paulo, mostrou um salto no IDESP a partir do desenvolvimento integral dos docentes. Ao se desenvolverem integralmente, os educadores puderam conhecer melhor suas qualidades e pontos de atenção, o que influenciou positivamente o trabalho em sala de aula, uma vez que passaram a compreender e ajudar a solucionar os desafios do dia a dia dos estudantes, muitos em situação de vulnerabilidade social.

A experiência na Dulce inspirou a criação da segunda ação apresentada no SXSW Edu: a plataforma digital Vivescer, que oferece jornadas gratuitas de desenvolvimento integral e também conecta professores de todo o Brasil em um espaço para troca de experiências e compartilhamento de boas práticas de ensino. A Vivescer conta ainda com um canal no YouTube e um serviço de SMS com informações e atividades para serem executadas na escola.

Quer saber mais sobre como foi a participação do Instituto Península no SXSW Edu? Confira no vídeo abaixo:

Posts relacionados
Educação

"Profissão Docente": Um poema para todos os professores

Educação

Qual é o papel da experiência em sala de aula na formação dos futuros professores?

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support