Pesquisas

Acesse aqui nossos materiais sobre Formação Inicial de professores

Apresentamos abaixo alguns materiais para inspirar a discussão e a reflexão de instituições de formação de professores no Brasil, para que construam seus novos currículos pautados em evidências e nas novas Diretrizes Curriculares Nacionais para Formação Inicial de Professores.

Nota Técnica Formação Inicial de Professores

As evidências trazidas apontam para a necessidade de se integrar teoria e prática e reforçam a importância de um sistema de práticas que una as instituições de ensino superior com as escolas da educação básica.
Clique aqui para acessar o material

Currículo de referência para a etapa de Educação Infantil

O currículo de referência apresentado neste trabalho é um ponto de vista, entre muitos possíveis, sobre como formar professores para atuar na educação infantil. A proposta está pautada em evidências e nas novas Diretrizes Curriculares Nacionais para Formação Inicial de Professores.
Clique aqui para acessar o material

Currículo de referência para os anos iniciais do Ensino Fundamental

Este documento tem como objetivo inspirar a discussão e a reflexão de instituições de formação de professores no Brasil. O currículo de referência apresentado neste trabalho é um ponto de vista, entre muitos possíveis, sobre como formar professores para atuar nos anos iniciais do ensino fundamental. A proposta está pautada em evidências e nas novas Diretrizes Curriculares Nacionais para Formação Inicial de Professores.
Clique aqui para acessar o material

O Papel da Prática na Formação Inicial de Professores

Neste livro, buscamos reflexões sobre a experiência formativa em vários países, inclusive no Brasil. Com Bárbara Born (Universidade Stanford -EUA), Catarina Segatto (Fundação Getúlio Vargas) e  Paula Louzano, (Universidad Diego Portales -Chile), reunimos essas experiências e apresentamos propostas de caminhos a percorrer no País para elevar a qualidade nessa etapa da formação.
Download

Posts relacionados
Desenvolvimento IntegralPesquisas

Experiências de Ensino Híbrido na Formação Docente

EducaçãoPesquisas

O que é ser um bom professor?

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support