Pesquisas

Percepções do ensino híbrido na prática e formação dos professores

A presente pesquisa, realizada em 2016 e liderada pela Doutora especialista em ensino híbrido Lilian Bacich, teve como objetivo verificar aspectos relacionados à formação e à implementação do Ensino Híbrido a partir de entrevistas que foram realizadas com:

  • participantes do Grupo de Experimentação em Ensino Híbrido, professores-autores do livro “Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação”.
  • participantes do curso de mesmo nome, disponível em diferentes plataformas, entre elas o Coursera e o Instituto Singularidades.

Os resultados apresentados nesta pesquisa apoiam as reflexões atuais que são realizadas sobre a temática do Ensino Híbrido, indicando recomendações para a implementação e para a formação de professores.

clique aqui para acessar a pesquisa.

Posts relacionados
Pesquisas

84% dos professores concordam que cursos presenciais formam docentes mais bem preparados para o início da profissão

Pesquisas

Determinantes do Desenvolvimento Integral de Professores

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support