Pesquisas

Orientações de acolhimento para professores

Compartilhamos algumas reflexões e orientações após escutarmos mais de 7000 professores de todo o Brasil por meio de um questionário online, entrevistarmos em profundidade professores de escolas púbicas e privadas de todas as regões do pais e conversarmos com especialistas de educação e gestão pública.

Esperamos que este material possa ampliar o debate sobre como colaborar com a atuação dos professores e apoiá-los para continuar levando educação de qualidade para milhões de alunos. Conte conosco e com as nossas iniciativas para mais esse desafio!

Momento para inovar

Trabalhar por projetos pode ser uma solução para trabalhar em equipe entre colegas professores e não sobrecarregar aos alunos. Um projeto poderia dar conta de várias disciplinas, mas precisaria de coordenação nos bastidores.

O que as redes podem fazer?

Estruturamos em um documento orientações para apoiar a ação de Secretarias de Educação e unidades escolares para o acolhimento dos professores e profissionais da equipe de apoio escolar, na retomada das aulas.

Com a intenção de colaborar com este novo cenário, compreendemos que as realidades e formas de gestão das escolas no país são muito diversas e que cada equipe gestora ajustará esta propostas para responder à sua realidade.

Acesse aqui as orientações de acolhimento para professores.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support