EducaçãoPesquisas

Retratos da Educação na pandemia

Durante o período de aulas remotas, nós, do Instituto Península, e diversas organizações nos mobilizamos para produzir informações sobre a situação educacional do país com o objetivo de colaborar com as ações de gestores educacionais, gestores escolares e docentes no planejamento das atividades presenciais ou híbridas, bem como apoiar a mobilização da comunidade escolar e de toda a sociedade na retomada das aulas presenciais.


É fundamental, diante da complexidade do cenário, facilitar o uso dos resultados. Por isso, o presente documento sintetiza os estudos realizados pela Fundação Carlos Chagas, Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, Instituto Península e Itaú Social em 2020, qualificando as reflexões que derivam de seus achados e trazendo as perspectivas das redes ensino, dos docentes, dos estudantes e de seus familiares em diferentes momentos do contexto.

Acesse aqui o material Retratos da educação no contexto da pandemia do coronavírus – Perspectivas em diálogo.

Acesse aqui o material Retratos da Educação na Pandemia – Um olhar sobre múltiplas desigualdades.

Posts relacionados
Desenvolvimento IntegralPesquisas

Experiências de Ensino Híbrido na Formação Docente

Colaboração: a palavra da vez entre professores e famílias dos estudantes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support